03 abril 2007

Tentar...

Na minha vida aprendi que cada ser tem o seu ponto de evolução, ainda ando às voltas para saber qual será o meu na realidade… mas uma coisa sei, ninguém é perfeito e tal como eu todos os outros tendem a errar e quem sou eu para julgar as suas atitudes, assim sendo todos merecem o beneficio da minha duvida mais uma vez…
Há quem pense que segundas oportunidades são algo humano que todos merecemos, mas dependendo da situação pode ser um terrível engano!
Quando falamos em relacionamentos afectivos é bem mais complicado, isto porque as pessoas só consideram como oportunidade o momento posterior a uma ruptura e não é verdade…
Para mim as ditas oportunidades são dadas ao longo da edificação do relacionamento, com as adversidades que a vida nos coloca todos os dias, o perdoar de uma palavra atirada agressivamente, um acto que magoa até à profundidade do nosso ser, uma atitude egoísta e impessoal… são essas oportunidades que todos temos que aprender a dar e a acreditar que existem!
Mas depois do facto consumado que é a ruptura, a separação, torna-se tudo muito complicado! O que não funcionou de uma primeira vez, dificilmente vai funcionar de uma segunda… as arestas que não foram limadas, quase nunca se tornam menos agressivas, pois as mágoas de um passado ficaram para sempre presentes e a confiança necessária perder-se-á por um outro ponto qualquer, que desune para sempre as duas linhas rectas que um dia se cruzaram… e aí nada mais restará que a leve memória dos bons momentos passados!
Com a amizade tudo muda…
Por vezes é necessário fazer um Standby numa relação de amizade, é necessário um tempo para crescimento individual, pois as palavras e actos começam a cansar quando um desses elementos tem necessariamente a vontade de controlar, de se superar e de magoar o outro, quando diz palavras sem pensamento ordenado e lógico. Depois desse tempo tudo parece mais claro e as partes envolvidas começam mesmo a ponderar que a amizade não se perdeu e que vale a pena lutar por ela… E há um momento certo para isso… Este momento!!!
Eu continuo a viver e a pensar que todos somos partículas de energia neste mundo, a vida é algo breve para ser perdida com situações menos válidas que nada de bom nos traz! É importante deixar sentimentos de orgulho e vaidade de lado, sentimentos de rancor e angústia que só fazem mal sobretudo, a nós próprios… Amar é o significado na nossa existência porquê fugir dele?
Eu quero continuar a amar e a ser feliz desta forma, sentir que posso ajudar e estar presente quando mais precisam, alguns podem considerar falta de personalidade e de carisma, mas para mim o tentar novamente, é a base de uma amizade!
De mim haverá sempre o braço forte e colo aconchegado para alguém que é importante…

Para ti minha querida…


By Ipsissimuss

Sem comentários: