28 março 2007

Conflito de Gerações

Será que existe este estigma na realidade ou o que existe são conflitos entre personalidades?
Sinceramente não sei…
Tenho amigos que têm idades na década de 50 e 60 e consigo ter uma ligação com eles fantástica, aprendo imenso pois são pessoas que têm experiências de vida que ainda não tive e com eles tenho uma imagem de mim daqui a alguns anos! Aprendo com os seus erros e vivências e assim evito seguir as mesmas pegadas!
Mas porque será então que com outras pessoas a comunicação é tão difícil, quase mesmo impossível…
Penso que passa por paredes criadas ao longo dos anos que impedem o desenvolver normal de um ser, talvez a necessidade de controlo e comando que impera na maioria das pessoas… O Poder é algo que fascina as pessoas e mostra-lo implica implicitamente o beneficio de um Ego forte e magistrado!
O quanto estão errados…
Todos nós temos tanto que aprender uns com os outros, vivermos em sociedade é saber conviver com as diferenças e crenças de cada um, aprender a respeitar cada um na sua individualidade é significado de amadurecimento e crescimento interior!
Os jovens são culpabilizados pela impetuosa inconformidade de pensamentos reformistas pelos mais velhos, que se agarram na sua grande maioria a paradigmas de uma vida de sofrimento e de privações, temos que aprender a chegar a uma conivente solução para ambas as partes… viver assim em plena guerra de amor não serve a ninguém!
Falamos a mesma língua e quase nunca nos entendemos, temos que aprender a abrir os nossos corações e respirar o mesmo ar, temos que ser criativos e saber ultrapassar barreiras, opiniões e divergências, porque senão a perspectiva de um mundo cruel partilhado entre mudos e muitos surdos cada vez é mais real…
Tudo está ao nosso alcance, basta realmente acreditarmos que é possível e tudo acontecerá…


By Ipsissimuss

23 março 2007

No Mundo das Cores...

Decidi viajar até ao mundo das cores, tudo porque a grande maioria das vezes confundimos momentos na nossa vida com uma escala de Pretos e de Brancos, pensamos que assim é que vivemos de bem connosco porque não existem equívocos, estamos certos das nossas convicções e das nossas verdades… não precisamos mudar!!!
Mas quando viajamos por uma palete de cores, os nossos olhos sorriem porque encontramos paz, harmonia, criatividade, sentido de beleza e estética, inspiração, tranquilidade e uma infinidade de outros sentimentos… e se é assim porquê de só vivermos nos limites de duas cores, que se anulam por completo, visto uma ser a junção de todas as cores e a outra a sua total ausência?
Descobri que sou mais feliz nos verdes, nos laranjas, nos azuis, que desperto mais a minha sensualidade com os vermelhos e que com os rosas me sinto mais menina!!!
Até mesmo os cinzentos, todos eles incutem mais elasticidade, têm mais variedade, mais emoção e fazem-nos crer que nada é certo e definitivo na nossa vida… A mudança é uma realidade constante e necessária. Quando olho seriamente para mim vejo essa alteração, aprendi a misturar as cores e sair da fechada escala de branco e preto, com as experiências que a vida me propus, aceitei vivê-las com a alegria convicta que só assim aprenderia o valor real de um arco-íris na minha vida!!!
Hoje brilho ao sol, sinto-me imensamente leve e livre… simplesmente porque não estou presa a nenhuma escala de cores que obrigatoriamente nos condiciona o livre arbítrio do nosso pensamento! Sou mais feliz!!

Deixo-vos umas ideias de como as cores nos podem fazer bem, sobretudo ao nosso Eu mais profundo…


By: Ipsissimuss

No Mundo das Cores... Laranja

O Laranja é a mistura do vermelho com o amarelo, portanto traz as qualidades dessas duas cores e deve ser usado, ao deitar, nas articulações, juntas doloridas, dores de coluna, ciática, hérnia de disco, etc. Traz sucesso, agilidade mental, atrai boa sorte e prosperidade; desencoraja a preguiça. Melhor dia para usar, quarta-feira. Simboliza: encorajamento, estimulação, robustez, atracção, gentileza, cordialidade, tolerância e prosperidade.
Esta vela representa o Sol e deve ser utilizada para agradecimento a Deus. Ela incentiva a criatividade, as actividades artísticas e desportivas. E uma cor que revitaliza todo o organismo, mas ajuda principalmente a proteger e restabelecer o coração, a coluna vertebral, o baço, o duodeno, a vista e a fertilidade. É excelente auxiliar para quem quer receber luz, espiritualizar-se e aumentar seu poder mental.

No Mundo das Cores... Cinza, Prateado

O Cinza ou o Prateado, dá equilíbrio e estabilidade, por ser o equilíbrio do preto e do branco. Não deve ser usado por quem sofre de memória fraca. É usado para cancelar ou neutralizar encantamentos que não servem mais aos nossos propósitos. Melhor dia para usar segunda-feira.
Prateado e Cinza dá estabilidade, equilíbrio e doçura poética. Afasta forças negativas. Simboliza as energias femininas, a maturidade e a reconciliação.

No Mundo das Cores... Rosa

O Rosa é o vermelho temperado com as qualidades do branco. É romance, amor espiritual (sem conotação sexual). Eleva as vibrações e o contacto espiritual, afasta energias negativas e promove fraternidade. Melhor usado às sextas-feiras (dia de Vénus).
Por estar muito ligada às forças do coração, esta vela atrai seres e forças ligados a este plano subtil. A vela rosa simboliza o amor incondicional e as relações regidas por afecto intenso. Provoca a atracão e desperta a sensibilidade e os sentimentos nobres e puros. Protege o tacto, a sensibilidade, o metabolismo, as funções renais, os órgãos sexuais femininos, a região lombar, a derme e o cabelo. Ela concede a harmonia necessária que deve haver entre as funções orgânicas. Evita o contágio e a propagação das doenças venéreas, assim como a depressão.

No Mundo das Cores... Castanho

O Castanho representa a constância, a disciplina, a uniformidade e a observação das regras. Atrai dinheiro ganho através do trabalho e conecta a pessoa à Mãe Terra. Usado em excesso traz autocrítica exagerada, dependência afectiva e isolamento. Absorve a negatividade, mas a retém, devendo ser sempre limpo, de alguma forma.
Representa a disciplina e a observação das regras. Atrai dinheiro ganho em profissões de alto risco. Estimula a confiança e dá energia, firmeza, saúde e sucesso financeiro. Utiliza-se para pedir a protecção de familiares e até animais de estimação. Conhece-se o seu poder para encontrar objectos perdidos. Simboliza as confidências.

No Mundo das Cores... Azul

A cor Azul ajuda a baixar a pressão arterial, acalma e traz clareza mental. Produz tranquilidade, ternura, afectuosidade, paz de espírito e segurança. Reduz o stress e a ansiedade, traz saúde emocional, paz e calma. Promove o entendimento entre as pessoas. Favorece as actividades intelectuais e a meditação. Deve ser usada, ao acordar, por quem tem problemas respiratórios. Simboliza: devoção, fé, aspiração, sinceridade, lealdade, confiança e tranquilidade. Não possui contra-indicações.
Quando azul claro, desperta interiorização, tranquilidade, paz e harmonização. Abre as portas do mundo oculto, tornando fácil a comunicação astral. Óptima na luta contra o medo. Quando o azul é mais profundo, representa o prazer de viver e tudo aquilo que nos desperta o gosto pela vida. Ela estimula a sensualidade, a auto estima e induz à conquista amorosa. Ela protege a garganta, a laringe, a faringe, a tiróide, a língua, as cordas vocais e a fala, o paladar, a Trompa de Eustáquio, o cerebelo, as vértebras cervicais e a nuca.

No Mundo das Cores... Preto

O Preto transmite introspecção, favorece a auto análise e permite um aprofundamento do indivíduo no seu processo existencial. Absorve, transmuta e devolve as energias negativas, transformadas em positivas. Remove obstáculos, vícios e emoções não desejadas. O uso em excesso traz melancolia, depressão, tristeza, confusão, perdas e medo. Por isso, jamais deveria ser usado por pessoas que acabaram de perder um ente querido. O amarelo seria o mais indicado. Melhor usado aos sábados (dia de Saturno).
É sempre bom lembrar que a cor preta é uma espécie de esponja que atrai para si praticamente qualquer coisa. Isso se aplica a roupas e, naturalmente, a velas. Por isso, a vela preta deve ser utilizada somente em rituais esotéricos e por um iniciado, pois ele saberá exactamente que tipo de forças está atraindo.

No Mundo das Cores... Amarelo, Dourado

A cor Amarela ou Dourada, desperta novas esperanças no caso de resignação de doentes que desistiram da cura. Dá vivacidade, alegria, desprendimento, leveza. Produz desinibição, brilho, espirituosidade e espiritualidade. Diminui a ansiedade e as preocupações; fortalece os olhos e os ouvidos além de ajudar na cura da artrite. Atrai dinheiro e poder. Atrai pessoas alegres para a sua vida, rejuvenesce e traz charme; constrói confiança, dá poder de persuasão, energia e inteligência. Traz luz para a solução de problemas, ajuda a reter conhecimentos e desenvolver a sabedoria. Usada em excesso, torna a pessoa irresponsável e volúvel. O Amarelo simboliza: criatividade, as ideias, o conhecimento, alegria, juventude e nobreza. O Dourado simboliza: vibração elevada, vigor, inteligência superior e nobreza. Melhor usado aos Domingos.
Esta vela nos permite dar forma e movimento a nossas ideias. É a vela da comunicação. Representa a ordem, o raciocínio e a lógica. Protege especialmente os pulmões e os brônquios, a respiração, o sistema cerebral e suas ramificações nervosas, a língua, os ouvidos, os intestinos, os braços e as mãos. Ela ajuda a vencer a timidez e favorece as relações sociais. Intensifica a memória, a agilidade mental, a eloquência e a capacidade de entender entrelinhas. Também ajuda na cura de doenças psicossomáticas.

No Mundo das Cores... Vermelho

O Vermelho é a cor mais quente, activa e estimulante. Fortalece o corpo e dá mais energia física, impulso sexual (vermelho cereja), força de vontade, conquista, liderança e senso de auto estima. Deve ser usado, antes das refeições, por quem tem problemas digestivos e circulatórios. Se usado em excesso, o vermelho torna a pessoa agressiva e conflituosa; Simboliza: perigo, fogo, sangue, paixão, destruição, raiva, guerra, combate e conquista; cor de aproximação e encontro. Melhor usado às terças-feiras (dia de Marte).
Interessante lembrar que esta é uma das velas mais utilizadas em magias ciganas e é a mais ligada à beleza física e à sensualidade. A vela vermelha nos concede autoridade, vitalidade e paixão. Ela nos protege de acidentes e de situações de violência e perigo físico. E a melhor ajuda para a protecção de entes queridos. Auxilia em qualquer intervenção cirúrgica. Traz vitalidade a todo o corpo, mas protege principalmente a cabeça, o rosto, os órgãos sexuais, as vias urinárias, os rins, as glândulas supra-renal, a circulação sanguínea e as secreções biliar e hepática. Ajuda a conectar com o chakra básico e com as forças terrestres. Vela importante quando queremos nos conectar com seres e forças do plano material.

No Mundo das Cores... Violeta

Simboliza a dignidade, a inspiração e a justiça. Relaciona-se à espiritualidade e à meditação e trabalha o chakra coronário (no alto da cabeça). Tem poder de cura (antibiótico).
O Violeta é uma cor metafísica. É também a cor da alquimia e da magia. Ela é vista como a cor da energia cósmica e da inspiração espiritual. A cor violeta e excelente para purificação e cura dos níveis físico, emocional e mental. Ajuda a encontrar novos caminhos para a espiritualidade e a elevar nossa intuição espiritual. Traz poderes mentais. Deve ser usada para combater a insônia. Simboliza: dignidade, devoção, piedade, sinceridade, espiritualidade, purificação e transformação. Quando usada em excesso acaba provocando manias e fanatismo. Melhor usar à quintas-feiras (dia de Júpiter).

Velas: Violeta é a cor da espiritualidade e a cor de Saint Germain, mestre ascensionado da Chama Violeta que auxilia na queima do karma. Ligada ao chakra do fogo, ajuda na purificação de nosso ser. Ela aumenta a nossa capacidade de sacrifício e a perseverança. Protege os missionários e os imigrantes. Atua sobre o pâncreas e o metabolismo endócrino, na circulação arterial e depuração do sangue. Evita processos infecciosos. Protege os pés, a pele, os músculos e as cadeiras. Auxilia para que as pessoas se livrem de diversos tipos de vícios: cigarro, álcool, droga, fármacos e as depressões suicidas induzidas por este tipo de dependência.

No Mundo das Cores... Verde

Ambientes com luzes esverdeadas são tranquilos e serenos. A cor verde lembra os campos e as florestas, a vida livre e sem preocupações. Um quadro pintado num verde profundo transmite muita calma, além de relaxar. Os tons abacate são convenientes para áreas de serviço e cozinhas, mas devem ser evitados em ambientes de pouca luz. Salas de som e de descanso são valorizadas se tiverem pisos esverdeados ou paredes nestes tons. Por ser uma cor fria e pouco acolhedora, deve ser evitada em salas de visita. Lugares onde o verde predomina podem ser depressivos e debilitantes. Para afastar estas energias negativas abuse dos tons avermelhados e castanhos. Mas não se esqueça de que o verde depura as más energias e renova os ambientes.

Velas: Ligada ao chakra Svadhistana, ou seja, o chakra dos desejos, esta vela ajuda na realização de nossos sonhos e metas. E também a vela que desperta a vitalidade e recupera a energia vital, sendo aconselhável acendê-la quando nos sentimos exauridos e esgotados. Também utilizada em ritos para alcançar a fertilidade, a abundância e a fartura. A vela verde está ligada ao mundo material, posto que o verde é a cor da natureza. Ela simboliza a estabilidade, a fidelidade, a constância, a responsabilidade, a perseverança, a longevidade, o êxito na profissão, a sabedoria e a transcendência. Protege os idosos e ajuda a evitar as doenças senis. Actua sobre os ossos, os dentes, a hipófise, as ramificações neurológicas e todas as partes do organismo consideradas frágeis e delicadas.

No Mundo das Cores... Branco

A cor Branca traz pureza, sinceridade e verdade; repele energias negativas e eleva as vibrações; equilibra a aura; facilita o contacto com os guias espirituais e com os ancestrais; gerência o equilíbrio interior, protecção, instinto, memória, partos, cuidado de animais domésticos e de crianças, sonhos. Também pode ser usado como curinga, para todos os propósitos, substituto para qualquer cor. Melhor dia para usar, segunda-feira.

Flores: Sugestões: alstroemeria, áster, , cimbídiums, copo-de-leite, cravo, gladíolo, lisianthus, phalaenopsis, rosa.


Velas: A mais pura das velas, a vela branca é inspiração para o despertar da espiritualidade e a ascensão da consciência. Ligada aos chakras superiores, serve ao despertar da pureza essencial do homem. A vela branca também representa a mãe, sendo excelente para despertar e fortalecer a imaginação, a criatividade e a fertilidade. Protege as crianças desde o útero materno até os oito anos. Reforça os laços familiares, representando a harmonia e pureza no lar. Ela purifica todo o organismo, mas ajuda principalmente na cura de doenças estomacais, das glândulas mamárias, do sistema linfático, do sistema nervoso central e do parassimpático. Protege as menstruações, a gravidez e os partos.

Serviço Humanitário - Não podemos simplesmente Ignorar!!!

Apedrejamento no Irão.
O vídeo abaixo mostra a lapidação (apedrejamento) de duas mulheres iranianas, as quais foram condenadas à morte, e no mês passado tiveram suas sentenças cumpridas.
A imagem fala por si mesma. Ambas são acusadas de adultério. O absurdo chega a ponto do Código Penal Iraniano instituir até o tamanho das pedras que serão atiradas contras as rés: "não devem ser tão grandes a ponto de matar a pessoa em apenas um ou dois golpes, e nem tão pequenas a ponto de não serem consideradas "pedras".
No caso de adultério cometido por pessoas casadas há muito tempo, o artigo 84 do Código estabelece que elas devem ser flageladas antes da lapidação. A lapidação de homens também acontece, mas é raro. No caso de uma mulher sobreviver ao apedrejamento e conseguir sair do buraco no solo no qual é enterrada até a altura dos peitos, a sua situação dependerá de como foi comprovado o adultério. Se o adultério foi comprovado pelas declarações de testemunhas, novamente ela é colocada no buraco e continuará sendo apedrejada até a morte. Se, ao contrário, a própria mulher apedrejada foi a que confessou o adultério, ela é libertada.

Atualmente existem outras sete mulheres condenadas à morte por lapidação no Irã. Ajude a salvá-las assinando a petição elaborada pela Anistia Internacional – Seção da Espanha.

Pensamento

Não julgues nada pela pequenez dos começos. Uma vez fizeram-me notar que não se distinguem pelo tamanho as sementes que darão ervas anuais das que vão produzir árvores centenárias.
Josemaría Escrivá

Quero ser um televisor...

Um daqueles email's que acho que tem toda a importância em ser divulgado!
É urgente um despertar para estas situações... é mais uma daquelas que infelizmente mesmo sem darmos conta... Não acontece só aos outros!!!

A professora do ensino básico Ana Maria pediu aos alunos que fizessem uma redacção sobre o que gostariam que Deus fizesse por eles.

Ao fim da tarde, quando corrigia as redacções, leu uma que a deixou muito emocionada.

O marido, que, nesse momento, acabavade entrar, viu-a a chorar e perguntou:
- "O que é que aconteceu?"
Ela respondeu: "Lê isto." Era a redacção de um aluno.
"Senhor, esta noite peço-te algo especial: transforma-me num televisor.
Quero ocupar o lugar dela. Viver como vive a TV da minha casa. Ter um
lugar especial para mim, e reunir a minha família à volta....
Ser levado a sério quando falo... Quero ser o centro das atenções e ser
escutado sem interrupções nem perguntas.
Quero receber o mesmo cuidado especial que a TV recebe quando não funciona.
E ter a companhia do meu pai quando ele chega em casa, mesmo quando está cansado.
E que a minha mãe me procure quando estiver sozinha e aborrecida, em vezde
me ignorar. E ainda que os meus irmãos se peguem para estar comigo.
Quero sentir que a minha família deixa tudo de lado, de vez em quando, para
passar alguns momentos comigo.
E, por fim, faz com que eu possa diverti-los a todos.
Senhor, não te peço muito...
Só quero viver o que vive qualquer televisor!"
Naquele momento, o marido de Ana Maria disse:
- "Meu Deus, coitado desse miúdo! Que pais"!
E ela olhou-o e respondeu:
- "Essa redacção é do nosso filho".

21 março 2007

Relacionamentos de Trinta

Há pouco tempo entrei na década de trinta quanto à minha idade, sempre foi uma data onde ansiei já poder ter concretizado todos os meus sonhos de adolescente e sentir-me uma mulher realizada. Agora que aqui estou, descobri que ainda tenho tanto para construir e que nunca é tarde para sonhar!!
Claro que quem ler e estiver em outras décadas de vida, devem-me achar louca e que ainda sou uma miúda dentro do contexto social, mas não sei se será bem assim!!!
No outro dia li uma teoria em que afirmam que os parâmetros de idade perfeita estão a mudar, os antigos vinte modificaram-se nos trintas e que os trintas se mudaram para os quarenta, assim sendo segundo esta ideia, afinal vou ter que esperar mais dez anos da minha vida para me sentir profundamente realizada… e acredito que sim!!!
Na vida actual tudo é mais complicado para os jovens, saímos cada vez mais tarde de casa dos pais, (apesar de não ser o meu caso, felizmente ganhei a minha independência bastante cedo) os empregos estáveis são raridade no nosso pequeno país e as relações emocionais cada vez mais sensíveis aos solavancos de uma chamada evolução.
Cada vez encontramos mais pessoas a preferirem uma vida independente do que em correrias para encontrar um parceiro e partilharem uma vida! Considero muito positivo verificar isso, as pessoas serem consideradas, sobretudo as mulheres, como seres individuais e independentes, ganharem dimensão e crescimento emocional de uma forma saudável sem dependerem necessariamente dos outros!
Mas quando toca a relacionamentos o que acontece?!??!
Um dos principais problemas é não saber partilhar, conviver entre diferenças e aceita-las como algo natural! Penso que aos trinta já não se acredita em contos de fadas e quando procuramos queremos encontrar um produto acabado e de preferência sem defeito… torna-se complicado, quase mesmo impossível diria eu!
As personalidades estão demasiado vincadas e se não for no acreditar da própria vontade pessoal é difícil a mudança. O pior erro onde se pode cair é no mudar em função da outra pessoa e não porque sentimos verdadeiramente a necessidade dessa alteração… mais cedo ou mais tarde o pano cairá!
Muitas relações funcionam mal ou terminam mesmo, porque as arestas são limadas forçadamente e sem sentido de orientação para um futuro… Os modelos comportamentais têm que ser alterados, os “amores” já não vencem tudo no nosso século, a necessidade de reconhecimento, de compreensão e realização pessoal são valores que não podem ser ignorados numa relação, o ideal de um amor e uma cabana já só se encontra em livros infantis, para nós maiores de trinta existe uma partilha de vidas e já não uma vida partilhada como em tempos sonhamos!
Penso que o segredo de uma felicidade está no nosso encontro individual, o nosso crescimento pessoal e evolução emocional, estabilidade e conquista do nosso lugar definido por quem somos e o que fazemos… e perante tudo isto é inevitável que o destino não nos faça a bela surpresa de encontramos a tal alma gémea que nos dará tudo aquilo que buscamos, porque nesse momento sim, já estaremos preparados!!!

Fonte: Ipsissimuss

16 março 2007

A Arte do Pensamento


Com muito tempo disponível nesta fase, tenho aproveitado para exercer uma arte que a maioria das pessoas, devido à vida agitada e por vicio instaurado tende a colocar de parte, a arte do pensamento...
Hoje terminei um livro que exactamente nos estimula ao pensamento... todo ele, desde o da emoção, dos sentimentos, das relações, da religiosidade e até da própria existência… Leva-nos a questionar mais uma vez, o que somos, o que aqui fazemos e para onde vamos!
É um livro que nos coloca perante o nosso ser interior e nos confronta de forma quase “brutal” com as nossas realidades!
Aprendemos que os momentos, todos eles têm uma importância única nas nossas vidas e que nunca nos devemos abandonar ao acaso do destino… É necessário criarmos as nossas próprias defesas para nunca termos medo da solidão e vivermos a nossa vida cheia de Liberdade e Amor!
Depender dos outros para um sorriso é quase como a castração à nascença! Precisamos dos outros sim, mas para uma partilha de experiências, para o carinho e conforto nos maus momentos, mas não precisamos deles para respirar ou pensar…
Questionar sobre a amizade é algo complicado, a nossa verdade actual é diferente do passado, as pessoas estão demasiado ocupadas com a sua vida pessoal, que quase não têm tempo para elas quanto mais para os amigos… As vidas estão plenas de aborrecimentos e contrariedades, não vale a pena ouvirmos mais queixas quando já tenho as minhas para me saturar a mente!
A capacidade de ouvir está em escassez, todos queremos falar e há muito poucos para ouvir… Por isso sei que as amizades só funcionaram quando deixarmos de ter expectativas uns com os outros e apreciarmos tudo o que o outro oferecer sem compaixões!
Será uma das maiores evoluções do ser Humano, aprender a amar Incondicionalmente…

Fonte: Ipsissimuss

12 março 2007

Alma de Mulher

Nada mais contraditório do que ser mulher...
Mulher que pensa com o coração,
age pela emoção e vence pelo amor.
Que vive milhões de emoções num só dia
e transmite cada uma delas, num único olhar.
Que cobra de si a perfeiçãoe vive arrumando desculpas
para os erros daqueles a quem ama.
Que hospeda no ventre outras almas,
dá a luz e depois fica cega,
diante da beleza dos filhos que gerou.
Que dá as asas, ensina a voar
mas não quer ver partir os pássaros,
mesmo sabendo que eles não lhe pertencem.
Que se enfeita toda e perfuma o leito,
ainda que seu amor nem perceba mais tais detalhes.
Que como uma feiticeira
transforma em luz e sorriso
as dores que sente na alma,
só pra ninguém notar.
E ainda tem que ser forte,
pra dar os ombros
para quem neles precise chorar.
Feliz do homem que por um dia
souber entender a Alma da Mulher!

07 março 2007

Ansiedades, medos e fobias…

O meu sono é agitado, sonho diariamente com personagens e momentos marcantes da minha vida mas tudo numa mistura inebriante que me deixa profundamente angustiada…
Serão de facto os sonhos produto do nosso inconsciente!?!? Alertas capazes de nos prevenir contra acontecimentos menos positivos na vida… não sei!
O que sinto são sentimentos como ansiedades e medos que se despertam com o meu abrir matinal de olhos, eles não estavam lá mas agora existem… é terrível a sensação de impotência que se cria no ser…
Não quero sair do meu mundo perfeito as paredes do meu quarto… lembro-me de passar por este momento… pensar que a minha vida terminaria do outro lado da porta, é muito difícil para explicar, mais ainda para compreender por quem não passou, por quem não sentiu…
Uma ou duas vezes que passei por esta tortura marcou-me para o resto da minha vida!
As necessidades de aceitação por parte das pessoas ajudam a criar essas próprias barreiras, a mente não se abre e não flúi para pensamentos de felicidade e amor e somente a infelicidade reina…
Acontecimentos passados (em todos os “planos”) deixam marcas profundas na personalidade do ser, quando não superados vão ficando como nódoas na alma que nos magoam constante quando tocados…
A coragem de entender-nos e de reaprender-nos tem que existir… precisamos acreditar que somos capazes de vencer este medo de viver, que há mistérios por desvendar e acontecimentos essenciais para nos encontrarmos em completa plenitude!
Aquele carinho muito especial a todos os que continuam à procura desse momento… esses serão Vencedores!!!
Fonte: Ipsissimuss

01 março 2007

Noites...

Um copo num bar onde caras desconhecidas se cruzam na sequência de noites perdidas, naquele desencontro de quem caminha só, por entre ruas de um bairro típico, decorado de calçada silenciosa e fria…
São assim as noites nas selvas de Pedra, sem o calor humano de uma convivência saudável e sensitivamente natural!
O refúgio nos mundos alternativos ilícitos, são os escapes para os reconhecidos infelizes da vida! Repetem palavras na ânsia de manter uma conversa mesmo que seja somente, ruído de fundo, porque é sem duvida mais assustador serem capazes de reconhecer a sua voz interior… que comandar uma sinfonia de gritos inaudíveis…
Não penso na voz da consciência (encontra-se em desuso…), mas sim na do coração, que nunca nos engana e nos protege sempre de cair no ridículo de uma fotografia sem conteúdo ou tema…
O saber estar só é a magnificência do ser.
Crescer está ao alcance de todos.
E de que nos serve gatinhar quando podemos Voar…
Fonte: Ipsissimuss

Pensamento

"Não se dê aos outros a ponto de não poder mais se dar a si mesmo."
(Baltasar Gracián)

Affonso Romano de Sant'Anna - Poemas

Eu sei quando te amo
é quando com teu corpo
eu me confundo

não apenas nesta mistura
de massa e forma

mas quando na tua alma
eu me introduzo
e sinto que meu sangue corre em ti

e tudo que é teu corpo
não é que um corpo meu
que se alongou de mim

Eu sei quando te amo
é quando eu te apalpo
e não te sinto

e sinto que a mim mesmo
então me abraço
a mim que amo
e sou um duplo
eu mesmo
e o corpo teu pulsando em mim...
(Continua...)