23 março 2007

Serviço Humanitário - Não podemos simplesmente Ignorar!!!

Apedrejamento no Irão.
O vídeo abaixo mostra a lapidação (apedrejamento) de duas mulheres iranianas, as quais foram condenadas à morte, e no mês passado tiveram suas sentenças cumpridas.
A imagem fala por si mesma. Ambas são acusadas de adultério. O absurdo chega a ponto do Código Penal Iraniano instituir até o tamanho das pedras que serão atiradas contras as rés: "não devem ser tão grandes a ponto de matar a pessoa em apenas um ou dois golpes, e nem tão pequenas a ponto de não serem consideradas "pedras".
No caso de adultério cometido por pessoas casadas há muito tempo, o artigo 84 do Código estabelece que elas devem ser flageladas antes da lapidação. A lapidação de homens também acontece, mas é raro. No caso de uma mulher sobreviver ao apedrejamento e conseguir sair do buraco no solo no qual é enterrada até a altura dos peitos, a sua situação dependerá de como foi comprovado o adultério. Se o adultério foi comprovado pelas declarações de testemunhas, novamente ela é colocada no buraco e continuará sendo apedrejada até a morte. Se, ao contrário, a própria mulher apedrejada foi a que confessou o adultério, ela é libertada.

Atualmente existem outras sete mulheres condenadas à morte por lapidação no Irã. Ajude a salvá-las assinando a petição elaborada pela Anistia Internacional – Seção da Espanha.

Sem comentários: