21 março 2007

Relacionamentos de Trinta

Há pouco tempo entrei na década de trinta quanto à minha idade, sempre foi uma data onde ansiei já poder ter concretizado todos os meus sonhos de adolescente e sentir-me uma mulher realizada. Agora que aqui estou, descobri que ainda tenho tanto para construir e que nunca é tarde para sonhar!!
Claro que quem ler e estiver em outras décadas de vida, devem-me achar louca e que ainda sou uma miúda dentro do contexto social, mas não sei se será bem assim!!!
No outro dia li uma teoria em que afirmam que os parâmetros de idade perfeita estão a mudar, os antigos vinte modificaram-se nos trintas e que os trintas se mudaram para os quarenta, assim sendo segundo esta ideia, afinal vou ter que esperar mais dez anos da minha vida para me sentir profundamente realizada… e acredito que sim!!!
Na vida actual tudo é mais complicado para os jovens, saímos cada vez mais tarde de casa dos pais, (apesar de não ser o meu caso, felizmente ganhei a minha independência bastante cedo) os empregos estáveis são raridade no nosso pequeno país e as relações emocionais cada vez mais sensíveis aos solavancos de uma chamada evolução.
Cada vez encontramos mais pessoas a preferirem uma vida independente do que em correrias para encontrar um parceiro e partilharem uma vida! Considero muito positivo verificar isso, as pessoas serem consideradas, sobretudo as mulheres, como seres individuais e independentes, ganharem dimensão e crescimento emocional de uma forma saudável sem dependerem necessariamente dos outros!
Mas quando toca a relacionamentos o que acontece?!??!
Um dos principais problemas é não saber partilhar, conviver entre diferenças e aceita-las como algo natural! Penso que aos trinta já não se acredita em contos de fadas e quando procuramos queremos encontrar um produto acabado e de preferência sem defeito… torna-se complicado, quase mesmo impossível diria eu!
As personalidades estão demasiado vincadas e se não for no acreditar da própria vontade pessoal é difícil a mudança. O pior erro onde se pode cair é no mudar em função da outra pessoa e não porque sentimos verdadeiramente a necessidade dessa alteração… mais cedo ou mais tarde o pano cairá!
Muitas relações funcionam mal ou terminam mesmo, porque as arestas são limadas forçadamente e sem sentido de orientação para um futuro… Os modelos comportamentais têm que ser alterados, os “amores” já não vencem tudo no nosso século, a necessidade de reconhecimento, de compreensão e realização pessoal são valores que não podem ser ignorados numa relação, o ideal de um amor e uma cabana já só se encontra em livros infantis, para nós maiores de trinta existe uma partilha de vidas e já não uma vida partilhada como em tempos sonhamos!
Penso que o segredo de uma felicidade está no nosso encontro individual, o nosso crescimento pessoal e evolução emocional, estabilidade e conquista do nosso lugar definido por quem somos e o que fazemos… e perante tudo isto é inevitável que o destino não nos faça a bela surpresa de encontramos a tal alma gémea que nos dará tudo aquilo que buscamos, porque nesse momento sim, já estaremos preparados!!!

Fonte: Ipsissimuss

Sem comentários: