23 março 2007

No Mundo das Cores...

Decidi viajar até ao mundo das cores, tudo porque a grande maioria das vezes confundimos momentos na nossa vida com uma escala de Pretos e de Brancos, pensamos que assim é que vivemos de bem connosco porque não existem equívocos, estamos certos das nossas convicções e das nossas verdades… não precisamos mudar!!!
Mas quando viajamos por uma palete de cores, os nossos olhos sorriem porque encontramos paz, harmonia, criatividade, sentido de beleza e estética, inspiração, tranquilidade e uma infinidade de outros sentimentos… e se é assim porquê de só vivermos nos limites de duas cores, que se anulam por completo, visto uma ser a junção de todas as cores e a outra a sua total ausência?
Descobri que sou mais feliz nos verdes, nos laranjas, nos azuis, que desperto mais a minha sensualidade com os vermelhos e que com os rosas me sinto mais menina!!!
Até mesmo os cinzentos, todos eles incutem mais elasticidade, têm mais variedade, mais emoção e fazem-nos crer que nada é certo e definitivo na nossa vida… A mudança é uma realidade constante e necessária. Quando olho seriamente para mim vejo essa alteração, aprendi a misturar as cores e sair da fechada escala de branco e preto, com as experiências que a vida me propus, aceitei vivê-las com a alegria convicta que só assim aprenderia o valor real de um arco-íris na minha vida!!!
Hoje brilho ao sol, sinto-me imensamente leve e livre… simplesmente porque não estou presa a nenhuma escala de cores que obrigatoriamente nos condiciona o livre arbítrio do nosso pensamento! Sou mais feliz!!

Deixo-vos umas ideias de como as cores nos podem fazer bem, sobretudo ao nosso Eu mais profundo…


By: Ipsissimuss

1 comentário:

douglas D. disse...

oi!
belas cores e fotos aqui encontro.
obrigado pela visita ao vomitando.
bjo.