28 março 2007

Conflito de Gerações

Será que existe este estigma na realidade ou o que existe são conflitos entre personalidades?
Sinceramente não sei…
Tenho amigos que têm idades na década de 50 e 60 e consigo ter uma ligação com eles fantástica, aprendo imenso pois são pessoas que têm experiências de vida que ainda não tive e com eles tenho uma imagem de mim daqui a alguns anos! Aprendo com os seus erros e vivências e assim evito seguir as mesmas pegadas!
Mas porque será então que com outras pessoas a comunicação é tão difícil, quase mesmo impossível…
Penso que passa por paredes criadas ao longo dos anos que impedem o desenvolver normal de um ser, talvez a necessidade de controlo e comando que impera na maioria das pessoas… O Poder é algo que fascina as pessoas e mostra-lo implica implicitamente o beneficio de um Ego forte e magistrado!
O quanto estão errados…
Todos nós temos tanto que aprender uns com os outros, vivermos em sociedade é saber conviver com as diferenças e crenças de cada um, aprender a respeitar cada um na sua individualidade é significado de amadurecimento e crescimento interior!
Os jovens são culpabilizados pela impetuosa inconformidade de pensamentos reformistas pelos mais velhos, que se agarram na sua grande maioria a paradigmas de uma vida de sofrimento e de privações, temos que aprender a chegar a uma conivente solução para ambas as partes… viver assim em plena guerra de amor não serve a ninguém!
Falamos a mesma língua e quase nunca nos entendemos, temos que aprender a abrir os nossos corações e respirar o mesmo ar, temos que ser criativos e saber ultrapassar barreiras, opiniões e divergências, porque senão a perspectiva de um mundo cruel partilhado entre mudos e muitos surdos cada vez é mais real…
Tudo está ao nosso alcance, basta realmente acreditarmos que é possível e tudo acontecerá…


By Ipsissimuss

1 comentário:

Anónimo disse...

é verdade... cada vez mais existe um conflito de gerações... e tende a aumentar...
Gostei do teu blog.
Vou voltar mais vezes

parabéns